sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MITOS E VERDADES: SOBRE HIGIENE INTIMA


Para algumas mulheres falar sobre higiene intima ainda é “tabu” um tanto embaraçoso, que na maioria das vezes gera muitas dúvidas sobre essa temática. Por esse motivo levantamos alguns mitos e verdades sobre esse assunto.

Somente as mulheres com uma vida sexual ativa precisam tomar cuidado com a higiene intima?
MITO. Desde de criança as meninas devem aprender a fazer higienização correta e procurar usar roupas que favoreçam a ventilação no local.

Usar protetor diário pode causar alergias e irritação?
VERDADE. Usar protetor diário deixa a região da genitália abafada consequentemente impedindo a ventilação dessa área, favorecendo a proliferação de bactérias e fungos, dessa forma aumenta o risco de corrimento vaginal ou infecção, além de tudo pode causar alergia, irritação e coceira.

O absorvente interno pode tirar a virgindade?
MITO. As mulheres virgens podem fazer uso de do absorvente interno, o produto não rompe o hímen que é a membrana elástica e resiste bem à colocação dos absorventes internos.

É melhor papel higiênico branco e sem perfume do que os coloridos perfumados?
VERDADE. O perfume e a tinta do papel higiênico podem agredir a mucosa da vagina e irrita-la. Entre os sintomas mais comuns coceira, ardência e dor na relação sexual.

As calcinhas de algodão são mais recomendadas que as calcinhas sintéticas?
VERDADE. A calcinha de algodão facilita a transpiração e a ventilação da vagina. As cores também são fatores determinantes para causar prejuízo, tendo em vista que algumas calcinhas com cores fortes podem liberar sustâncias químicas e causar irritação. Sendo assim a calcinha indicada para o dia a dia é a calcinha de algodão. 

Dormir sem calcinha reduz a chance de proliferação de fungos e bactérias?
VERDADE. Quanta mais ventilada a região intima estiver, menor o risco de proliferação de fungos e bactérias. Lembrando que durante o dia a mulher deve usar calcinha, somente na hora de dormir deve retira-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário